Simbiótico

sexta-feira, fevereiro 13, 2004

Crendice demasiada



Mas que legal! Sexta-feira 13! Muito mistério e poucos acontecimentos, em torno desse dia, que sinceramente, é um dia normal como outro qualquer. E todo mundo fala – mitificação feita pelos filmes de terror. O bom é que hoje à noite não é de lua cheia.

Já desliguei o radio, não agüento mais ouvir o locutor da radio fazer perguntinhas babacas sobre esse dia aos seus ouvintes. Vi um gato preto e nada aconteceu, queria encontrar uma escada...

Se for assim, nos EUA, o alerta contra atentados terroristas deve estar em alta, no máximo! Afinal de contas Osama Bin Laden ainda assombra. Alguma seita insignificante deve estar fazendo um ritual macabro e dizendo para uns duzentos neguinhos que o mundo vai acabar hoje que é pra eles se matarem, em favor de uma causa fajuta.

Algum cara, se achando o “sortudo” deve ter jogado no bicho “1313” achando que o dono da banca é burro o bastante para colocar justamente uma numero desses, só seguir à lógica, em sexta-feira 13 um bicheiro fazer isso? É pra ver à sua banca quebrada!

O fato é que há muita crendice e superstição demasiada. Podem quebrar um espelho, nada vai acontecer. Bom vai saber, eu não garanto nada. O dia ainda não terminou, azares podem surgir assim como sorte grande, tudo é relativo.

Devo ter alguma superstição, não lembro, e se tiver nenhuma delas é relacionada com sexta-feira 13. eu gosto do numero, impar, é o meu numero da sorte (superstição?). Dia 13 de março faço aniversário. É uma pena, não cair numa sexta-feira, como ocorreu quando fiz “13 anos”.

Agora, fim de tarde, esperei o dia inteiro acontecer alguma coisa capciosa, como bom brasileiro que sou, até agora nada... quem sabe o noticiário apareça falando da bursite do presidente que voltou a incomodar. Uh! Que assustador!

Se você acha que à sua sexta-feira 13, está te olhando com uma certa empáfia, e essa atitude não te agrada lembrem-se da celebre frase de Zagallo (que gosta do 13): Vai ter que me engolir!


Fale comigo antes de catar qualquer coisinha por aqui.