Domingo nunca mais
O domingo está errado. A semana já começa torta. Justamente, o primeiro dia da semana é tirado para o descanso, deveria ser o último. Há um bom tempo o domigo é considerado dia de descansar.
Em 321 D.C. o imperador romano, Constantino, promulgou esse decreto: "Que todos os juizes, e todos os habitantes da cidade, e todos os mercadores e artífices descansem no venerável dia do Sol". Em inglês o domingo chama-se sunday (dia do sol).
Para colocar o domingo no seu devido lugar, visando o bem-estar da nação, fiz um projeto de lei. Já em vias de encaminhamento ao Congresso. Batizado com o nome "Domingo nunca mais". Nele, o dia de descanso, dos milhares de pobres-diabos, sem carteira de trabalho assinada, será o sábado. Ninguém adora o sol. O domingo passará a se chamar "primeira-feira", assim, a semana começa organizada.
Meu projeto não é um absurdo, ele é util. Diferente da lei que Aldo Rebelo - um dos cabeças da cupúla petista -. está querendo aprovar. Proibindo "estrangeirismos" na língua. Como se a língua portuguesa por si, já não fosse mutante. Aguardem as leis "inovadoras" do coordenador político do governo, Aldo Rebelo. O meu projeto, pelo menos é organizador.
A sociedade verá que tudo irá melhorar com meu projeto de lei. Farristas não se preocupem. Sábado será o novo dia, de curar ressacas. Donas de casa, a maionese não irá sumir. Desde já, acostumem-se a fazê-la no sábado. Mas, talvez o Congresso Nacional, demore a votar, o "Domingo nunca mais". Há outros projetos sem-valor, na frente. Brecando o andamento de projetos realmente importantes como o meu. Perdendo a oportunidade de mostrar ao mundo, que o Brasil é um país "inovador" e "organizado".
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home