Simbiótico

quinta-feira, maio 27, 2004

"Confusão mental"



Doses maneiristas são potencializadas com apenas uma palavra...
"Nunca real e sempre verdadeiro" Julio Cortázar encerra meus pensamentos por esses dias...
Cada vez mais, fico fissurado na literatura de Cortázar, o cara é phoda!



sexta-feira, maio 21, 2004

E por hoje é isso





Batalha

Acabei o expediente. Por motivo de força maior, estou temporariamente trabalhando em 2 Despachantes. Achei que era menos cansativo. Me enganei. Assim como meu resfriado, que pelo tipo, parece uma baita gripe.

***

Já ia me esquecendo de falar da imagem. É preto no branco feito jornal. Mas não é só isso. Estava pensando, se os romanos fossem bárbaros, claro seria tudo diferente. Imaginem se o Aníbal ganha as guerras púnicas. Quem dominaria o mundo seria os negros. Figurinhas como Hitler, Mandela, talvez nem fossem conhecidos, não haveria sentido. No mínimo, interessante. Ih, deve ser a febre. Já estou delirando.

***

Não sou de deixar recados no meu blog. Mas queria deixar um abração para o meu irmão, Diogo.



segunda-feira, maio 17, 2004

Fixo



Poesia concretada na calçada!
Igual a plets no sapato
Vomitada no papel
Cheira a fralda usada...
Muito pior que carrapato
Lambuza feito mel...


sexta-feira, maio 14, 2004

Lula "lá" no Times



Nunca fui preocupado, com o que o Lula bebe ou deixa de beber. Afinal era uma informação tão menospreziva. Pois deixou de ser, após o alvoroço armado com a publicação da reportagem de Larry Rohter, correspondente do jornal americano, New York Times. Na qual ele fala da "preocupação dos brasileiros" com as bebericadas do presidente.
Essa reportagem do tal Rother é preconceituosa; amparada em insinuações e, acima de tudo, porca. Chega a ser uma piada dar créditos um "compadre" demagogo feito o Brizola, ressucitado nessa matéria. Muito menos ao Diogo Mainardi, que tem por objetivo de vida perseguir o presidente - sua capacidade é limitada a fazer isso.
A publicação não foi em qualquer jornaleco, e sim no New York Times, possuidor de um certo prestígio, ofendendo a índole, não de um cidadão comum, mas um Chefe de Estado, que no minímo deveria receber respeito à altura.
Não é difícil notar o conluío político armado por trás dessa reportagem. Com o imaculado dedinho sujo do Tio Sam, tentando desmoralizar o Lula que possui grande admiração internacional, é amigo de Fidel Castro e não dá arrego aos Estados Unidos, quando o assunto é a ALCA.
Mas agora, a atitude do Lula foi impensada. Só pode ter um "judas" infiltrado na assessoria da presidência. Não é possível que ninguém pôde impedir o presidente, de cometer tamanha sandice. Não pelo fato de ferir à liberdade de imprensa, que talvez nem exista - prova maior é a guerra do Iraque -, mas por elevar ao status de "herói mártir" um jornalista medíocre feito este do "NYT".
O presidente poderia dar outro torno para essa história, se processasse o tal Rohter e pedisse uma indenização por danos morais. E, se tivesse um ganho de causa, revertesse o dinheiro para o Fome Zero ou mesmo para o AA. Garanto que o Lula sairia bem menos chamuscado dessa balela.


sexta-feira, maio 07, 2004

Os devaneios do pintor



Esse é o meu quadro
Quadro que me emociona, parece não ser verdadeiro
Mas é...

Foi o melhor que pude fazer em toda à minha vida.
Lindo, não?
Eu também achei, após nunca tê-lo visto.

E ali no fundo o que é?
Ah, o beijo mais calafetado, que eu sinto sem sentir...
Só está meio apagado pela solidão que a saudade trouxe.

Mas você pintou perto do abismo!
Sim, o que tem?
É o abismo que poucos se arriscam a pintar...

Hummm... sol quente, nuvens negras.
Ali é a paixão encoberta, dando um cabido lugar à tristeza.
Ora! seja triste, e verás que realmente pode ser feliz, homem!

Divino...


domingo, maio 02, 2004

Sobre o salário



Andam meio indignado com os 20 reais que governo concedeu para o salário minimo. Estava pensando no que eu, poderia fazer se fosse gastar os 20 mangos, comprando apenas uma coisa de cada vez. Eis a lista:

40 cafézinhos
10 horas na lan house
10 pacotes de papel higiênico
08 carteiras de cigarro
11 cervejas long-neck
02 entradas para boate
03 pacotes de açucar
03 refeições no restaurante
25 quilos de banana
05 locações de DVD
20 litros de leite
02 pacotes de trigo
01 diária de hotel
13 duzias de ovos
09 litros de gasolina
06 cartas registradas
01 CD de musica
05 cortes de cabelo
17 passes de ônibus
25 barbeadores

[...]

Foi batido o martelo. É R$ 260,00 e pronto! Não adianta dar o passo, maior que a perna. Também não quero ver nenhuma inflação galopante. E já penso na velhice, atitudes irresponsáveis agora, podem quebrar a Previdência de vez e minha aposentadoria já era.


Fale comigo antes de catar qualquer coisinha por aqui.