Simbiótico

sábado, agosto 21, 2004

Daniela, viagens – uma nova visão



É meus caros, fiz muitas coisas nas férias, como esquecer da rotina estressante, jogar um baralho, ler muitos livros, futebol na praia, rever os parentes, beber muita cerveja, cozinhar (coisa que há um bom tempo não fazia). Ser um falso maître (em Balneário Camboriu/SC) um falso porteiro de hotel (em Uberaba/MG). Conheci pagodeiro, jornalista, fotógrafos.
Não há como falar de tudo que ocorre num período de férias. Esses são alguns dos momentos que mais gostei. Realmente estava precisando, mas o que mais me fascinou foi viajar para Minas Gerais – coisa que nunca tinha feito.
Promessa é divida. Conforme prometi fui visitar minha querida Dany, em Uberaba queria dar um pulo em Ouro Preto para ver a Rose, mas ela estava com o namorado lá no estado do Rio de Janeiro, elas são pessoas muito próximas, muito especiais que sempre estiveram presentes na minha vida. Mas ainda não tinha tido a oportunidade de conhecê-las pessoalmente. Quer dizer a Dany sim.
Nunca esquecerei do momento que vi a Dany, ela é mesmo do jeito que a imaginava, mas com um detalhe: é muito mais bela pessoalmente, deveras encantadora. Tem uma energia ótima, muito contagiante. A meiguice dela, os pequenos gestos, são algo que me fascinaram.
Já Uberaba é uma “cidade apaixonante”, a Dany me mostrou de cabo a rabo. Lá tem um encanto que é difícil explicar, fomos a muitos lugares juntos – pizzaria, bar, shopping, livrarias. Na realidade nunca pensei que seria assim, tão bom. Fui muito bem recebido pelo povo de lá.
Apesar de fazer algum tempo que estive em Uberaba, a lembrança dos momentos bons que tive com a Dany estão muito vivas na minha memória. Confesso que sou ignorante, não sabia que lá é a terra de Chico Xavier, e nem que aqueles anéis de refrigerante é para colocar os canudinhos, inclusive ela tentou me ensinar a dançar, mas creio que foi uma tentativa sem sucesso. Não sei se às cidades mineiras, no geral, tem um café tão bom como o que tomei na casa dela, encorpado, forte, exatamente do jeito que gosto.
Conheci a maioria das pessoas próximas a ela. Quando reúne ela a Cris (prima) e a Danubia, é fogo. São as meninas super poderosas, propriamente dito. Diverti-me muito. A presença da Dany é algo que me faz bem além da conta. Sabem poder dividir cigarros, diluir um álcool, abraçar, olhar nos olhos... Para vocês pode parecer bobagem, mas para mim são essas pequenas coisas que se chamam felicidade, ainda mais com uma pessoa tão querida por mim.
Só pelo fato de ter viajado a Uberaba, estava bom além da conta, agora tenho uma visão de mundo renovada. Mas a Dany me devolveu algo que estava me fazendo falta. Ela sabe que hoje ela é a pessoa mais presente no meu dia-a-dia.
Quando estava na casa dos meus tios, em Balneário Camboriu, parei para pensar no que vivemos juntos e uma coisa que me chamou muito à atenção, foi o fato de nos momentos mais fatídicos e, os mais prazerosos, ela sempre esteve ali, presente. Eu não consigo entender como ela consegue me suportar, nesses últimos tempos andava muito chato.
Querem saber mais? Ela realmente conseguiu fazer com que eu desfizesse algumas concepções e adquirisse novos hábitos. Foi ótimo conhecê-la pessoalmente. Era tudo que eu precisava. Espero em breve estar pessoalmente com ela e a hora que surgir a oportunidade, trazê-la a Curitibanos e mostrar todos os encantos de Santa Catarina.Posso lhes afirmar que tenho uma eterna divida de amor e gratidão com a minha querida Dany.



quinta-feira, agosto 19, 2004

Voltando de férias!



Há quanto tempo não escrevo por aqui! Se não me engano a ultima fez que rabisquei algo, foi na casa da Dany. Vocês ainda verão muito o nome dela por aqui. Só para avisar que estou retornando das minhas férias.
Incrível, o Brasil é um pais gigantesco, mas quando estamos viajando as distancias encurtam. Foram várias as cidades pelas quais passei. E, alguns lugares, realmente valem a pena visitar. Conheci pessoas, muito interessantes, outras nem tanto. Novas idéias. Alguns conceitos renovados. Diverti-me muito. Fôlego novo, afinal é para isso que as férias servem.
Saudades dos amigos, parentes, a praia e principalmente de Minas Gerais. Daqui a pouco passo por aqui, para falar daquilo que mais gostei nas minhas férias. Deixa-me pegar o ritmo.

Fale comigo antes de catar qualquer coisinha por aqui.