Simbiótico

sexta-feira, abril 15, 2005

Balneário Camboriú

Eis o lugar que exerce verdadeiro fascínio sobre qualquer cidadão. Pelo simples fato de ter a sua frente o mar – local que encaro como uma espécie de semideus, e que não êxito em ficar horas olhando para o horizonte fazendo minha oferenda em goles de cerveja –, a cidade já tem uma mina de ouro nas mãos.
Mas Balneário possui uma pequena vantagem em relação às outras cidades litorâneas do estado: reunir uma boa rede de entretenimento em um curto espaço. Lá, não é preciso andar muito. É sair do shopping e ali está uma livraria, andando mais alguns metros, logo se avista o cinema. Em apenas um dia você fica conhecendo os lugares mais legais da cidade. Sem contar as boates, barzinhos e os shows que sempre estão rolando por lá. Vale a pena você pensar em conhecer Balneário. Nem que seja apenas por dois ou três dias. Garanto que não irão se arrepender.
Não é só isso. Depois das denuncias de cassinos clandestinos em Balneário, fiquei com a leve impressão que em menos de cinco anos esses lugares no qual a jogatina rola a solta, serão legalizados no Brasil. Já estou vendo grandes navios vindos do fim do mundo atracando na praia. Luminosos por todos os lados. Gente abonada ficando na sarjeta. Uma pequena Las Vegas brasileña.

Fale comigo antes de catar qualquer coisinha por aqui.