Simbiótico

segunda-feira, junho 28, 2004

Lol, lol



Legal.

Certa pessoa me falou uma frase que me chamou a atenção: SE CUIDA...Não foi proferida por nenhum desafeto, pelo contrário é pessoa amiga.

Mas pra mim isso é ameaça de morte e das grandes!


quinta-feira, junho 24, 2004

Méritos para Renato Mendes



O assunto das esquinas e janelas: quem matou Lineu? Já lançaram até bolão. Largo como azarão. Talvez esteja errado, mas o assassino do Lineu é um empregado. O autor deve ter sido esperto e deve ter colocado um personagem com poucas possibilidades de ser o assassino.
Das raras vezes que vi a novela, encontrei apenas uma celebridade: Renato Mendes, o pródigo antagonista. Umbiguista ao extremo. Inteligente, sarcástico, frio e calculista. Renato fez o que quis. Foram suas maldades que puxaram a trama, com direito a fazer mulher dormir no chão e capacho lustrar seus sapatos.
Passou a perna em todo mundo sem nenhum tipo de remorso, porque ao contrário do mocinho, vilão não sofre, não precisa dar satisfação a ninguém, é sempre imprevisível.
Mas para satisfazer a repulsa do telespectador, o vilão tem que bailar. E, no final das contas, isso acontecerá com o Renato Mendes, o melhor vilão dos últimos tempos.



terça-feira, junho 15, 2004

Pequeno gmail



Muitos o querem, mas por enquanto, apenas um grupo seleto - incluindo eu - tem um gmail. O e-mail do Google. Anotem: darilson.barbosa@gmail.com
Em alto e ótimo tom, o novíssimo endereço do editor deste blog.
Com a estrondosa capacidade de armazenamento de 1 Giga, pouca coisa. Só apago e-mails indesejáveis. Pasmem. No meu gmail, dá até pra guardar mensagens com anexos de 10 MB. Este sim é o verdadeiro webmail para uma vida inteira.
O melhor é que posso presentear duas felizardas pessoas, com uma requintada conta no gmail. Então, não perca tempo. É melhor agilizar, ganha quem der o maior lance. O negócio é sério mermão!


segunda-feira, junho 14, 2004

Power Rulez



Olhe!

Uma minuciosa leitura para meus parcos pensamentos e idéias que norteiam um dia frio...:

O frio...

O Djavan é um filha da puta, deve ter sido meio sem querer, mas conseguiu monopolizar "um dia frio...", o pior é que seu subconsciente já faz uma relação entre o bater de queixo e a música.

(Ré)volução

Você não tem aquecedor e não suporta mais a baixa temperatura do seu iglu. Há soluções muito práticas, para resolver esse problema. Como, deixar uma vela acessa por perto, em casos extremos, uma potente lâmpada poderá resolver o problema. Testado e aprovado!

Abrace essa nobre causa!

Após uma longa discussão, com alguns camaradas chegados, resolvemos organizar um evento - em fase de iniciação - que ficará marcado pra sempre na história do país. Para se ter uma pequena noção, o lema é o seguinte: "Cansei de ilusões". Já temos alguns adeptos, como os irmãos Sardinha, que divulgam nosso lema em camisetas. Neste ritmo, em poucos dias se tornará o maior evento no gênero. Para maiores informações, entrar em contato comigo.

Nos dias...

Chego à conclusão que o Rex (meu Pcssauro), parece mulher mestruada. Apesar de todos os agrados e mimos recebidos - com direito à limpeza quase todos os dias - o malandro vive descendo (caindo?). O pior é quando está de mau-humor, isso pode afetar o dono...



domingo, junho 13, 2004

Fórmula fatal!



Preguiça associada ao marasmo, vira domingão...


terça-feira, junho 08, 2004

El juego de Ajedrez



*Sem revisão e inédito!

Esse maravilloso juego de tablero, és muy antigo. Nascio a mas de 3.000 (trez milhones) de anos em la Índia. Y los moros o llevaran para la Europa.
El tablero tiene 64 (sesenta y cuatro) cuadrados, siendo que metade és negro y otra és blanca. Cada jugador tiene 16 (dieciseis) piezas para mover, son 8 peónes, 2 torres, 2 caballos, 2 obispos, un e rey e una reina! Cada pieza tiene um movimento la torre sí move en la vertical y horizontal, el obispo en la diagonal, el caballo se move en “L”, la reina tiene todos los movimentos excepto del caballo, y el rey sí move en todas las direciones pero solamente una casa.
La finalidad del juego es capturar el rey enemigo, caso el rey estuvier siendo samenazado por alguna pieza, sí diz “jaque” y se ello no tiener salida, entonces sí habla “jaque mate”. Las piezas y el tablero pude ser de tamaño y formato diferiente y hecho con varios materiales como plastico, cobre, madera o porcelana.
Las piezas parece, la sociedad feudal europeia, los peõnes son la infantaria, los cabellos la caballana, las torres son los castillos, los obispos el clero, y la reina y el rei la realeza, (Monarquia).
El juego exige mucha concentración y agilidade, puede ser un juego con pocos minutos ou muchas horas. Depende mucho de la habilidad de los jugadores, transmite emociones diferentes y és bueno para quien tiene paciencia.
Nuestra vida és mucho parecida con el ajedrez, um movimiento yerrado pude ser fatal!

*O tom é um pouco diferente. Mas o texto é meu, escrevi há dois anos atrás. Já encontrei espanhol melhor por aí...



domingo, junho 06, 2004

O fim previsto do engavetador



Cospe nas mãos e ajeita o cabelo ruim, herança genética que sempre quis se livrar. Olha no espelho esboçando um sorriso acanhado. O ânimo batia todos os dias na sua porta. Era essa a rotina antes de chegar ao novo emprego, bom não era, mas nem reclama; afinal, sua fonte de dinheiro.
Com muito orgulho, inicia como assistente de engavetamento. Queria mostrar serviço, tratava de entregar rápido, os papéis a serem engavetados. Entre um elogio rasgado e outro, o emprego se tornou monótono. Há 5 anos no mesmo cargo, e o aumento de salário...
Bateu o pé. Decidiu que já era mestre de obras. Primeiro engavetou o desejo de ter um conversível, como num efeito dominó devastador colocou apartamento, família, lar, comodidade. O olho marejado, viu o sonho de ser doutor, estacionar de mansinho, lá no fundo.
Chegou ao extremo, não tinha mais o que fazer. Olhou uma gaveta vazia, meio empoeirada, porém com um certo conforto. Não resistiu. Fechou bem os olhos e se jogou gaveta adentro, feito kamikaze.
Ficara completamente estropiado. Os ossos, boiando sobre aquela gelatina viscosa, com matizes de vermelho alucinado, fazia a gaveta dar risadinhas debochadas. Por um instante, passou uma esperança zombeteira; chegou a crer que poderia sair de lá. Apesar do seu estado fisíco, não colaborar muito.
Tarde demais. Um boy maldoso, afoito por uma peraltice, trancou a gaveta e jogou as chaves no vaso sanitário, dando descarga logo em seguida. E ele, ficou ali, esquecido no meio de papéis e formulários.



Fale comigo antes de catar qualquer coisinha por aqui.